segunda-feira, 30 de julho de 2007

SERÁ QUE TEREMOS ELEIÇÃO NO SINERGIA?

SERÁ QUE TEREMOS ELEIÇÃO NO SINERGIA?

Esta é a pergunta que não quer calar e a toda hora os eletricitários comentam uns com os outros e questionam os membros da CHAPA 2: VAI TER OU NÃO VAI TER NOVA ELEIÇÃO?

Infelizmente a eleição não alcançou o quorum e a Chapa 1 não admite a realidade e desrespeita o nosso estatuto, se fosse só isso, o que ocorreu é que foi tanta irregularidade desde adulteração das listas de votação, até votação de defuntos, tudo isso registrado nas atas sem que fosse considerado pela mesa apuradora e pela comissão eleitoral.

A CHAPA 2 não poderia se calar e deixar que os eletricitários fossem mais uma vez enganados, ludibriados e até garfados nas suas aspirações por moralização, seriedade e compromisso que representa uma chapa nascida no seio dos trabalhadores. Por este motivo em nome da decência, da moralidade é que ingressamos na justiça para fazer valer os direitos dos Eletricitários.

Como um processo judicial demanda tempo é necessário que todos nós estejamos preparados para defender os interesses do conjunto dos trabalhadores nos manifestando contra a farsa desta eleição que teve um resultado imoral, imposto por uma comissão eleitoral que não nos representa e que agiu o tempo todo sem independência, comprometida com o que há de mais sórdido no movimento sindical que é o peleguismo aliado ao continuísmo.

Temos a certeza que os trabalhadores sairão mais uma vez vencedores desta batalha, a exemplo da nossa luta para expulsar o Pelegão Topázio da Diretoria do Sinergia, também expulsaremos os neo-pelegos. Avante Companheiros, não baixem a cabeça para os politiqueiros que estão querendo se perpetuar dentro do nosso Sindicato e que se aliam ao patrão para tramarem na calada da noite contra os trabalhadores apoiando o fim do CPD, a extinção dos Centros de Operação da Coelba, as punições de diversos Companheiros da Chesf, não defendem a periculosidade para Operadores de Sistema e não dão apoio aos Chesfianos de Paulo Afonso nas negociações das casas do acampamento Chesf.

Chapa 2 - SINERGIA DE TODOS NÓS


Um comentário:

Anônimo disse...

A eleição é um processo democratico onde os eleitores escolhem os seus canditatos, só que para isso é preciso respeitar as regras do processo de disputa eleitoral. No caso da eleição do Sinergia o estatuto pré estabelece estas regras que devem ser cumprida pela Comissão Eleitoral e pelas chapas inscritas e, como não se obteve corum (50% + 1) está lá no estatuto que a Comissão convoca uma nova eleição com corum de 40% + 1, alem disso a Comissão deve julga com insenção e imparcialidade todos os recursos impetrados pelas Chapas e/ou pelos associados do Sinergia.

Infelizmente foi escolhido pessoas tendenciosas e de personalidade dubia para fazer parte da Comissão o que fez com que Orlando que é correto e de conduta ilibida denunciasse dentro do espaço de discursão 213 (Zonal do Rio Vermelho) e do PT Salvador ( Diretorio Municipal) as falcatruas da Comissão Eleitoral e da Chaoa 01.
Nilton