quarta-feira, 25 de julho de 2007

ALARME DO SINERGIA É A CARA DO PELEGUISMO


VEJAM A DIFERENÇA ENTRE O SINDELETRO (CE) E O SINERGIA (BA)

ALARME - Edição: 24 de julho de 2007
PAUTA ESPECÍFICA: Chesfianos baianos aprovam proposta da empresa

Os trabalhadores da Chesf na Bahia, em sua grande maioria, aprovaram a proposta arrancada em mesa de negociação, nas assembléias de segunda-feira (23 de julho).

Depois de analisar os itens da pauta, a categoria eletricitária optou por aprovar a pauta, por entender que se chegou ao limite para avançar mais em mesa de negociação.
Conforme Regino Marques, coordenador geral do Sinergia Bahia, é importante salientar que o sindicato tem uma grande responsabilidade com o futuro dos trabalhadores, "portanto é preciso saber o momento certo de fazer o movimento, a exemplo das paralisações que ocorreram para forçar a empresa a avançar em sua proposta".
Regino Marques acrescenta que, "não se pode agir com a emoção baseado em outros motivos, se não o da campanha salarial".
O coordenador esclarece ainda que, a proposta apresentada atende o pleito reivindicado pelos trabalhadores, garantindo assim, resultados satisfatórios.


Sindicato dos eletricitários do Ceará - INFORMATIVO ELETRÔNICO - Edição 20/2007 - Fortaleza - 24/07/2007

CAMPANHA SALARIAL 2007/2008

Trabalhadores da Chesf deliberam sobre proposta na quarta (25/07)

O Sindeletro convoca todos trabalhadores e trabalhadoras da Chesf para a assembléia, 25/07 (quarta feira), às 08 h na GRN Fortaleza e em Milagres. Vamos avaliar a última proposta pela Companhia, no dia 23/07, e deliberar. A decissão da assembléia engloba a pauta especifica e a pauta nacional.

Para o diretor do Sindeletro, Catão de Oliveira, a proposta da Chesf avançou em três pontos especificos, mas ainda é insificiente em relação à folha de salários e benefícios das empresas do grupo.

  • Percebam que no Alarme há uma clara intenção de induzir os trabalhadores: a Chesf já chegou ao limite, esta é a proposta final, não se pode agir com emoção, a proposta apresentada atende aos trabalhadores, ... e tome pelegada.
Não fiquem surpreendidos, porque está é a filosofia deles também na Coelba e Terceirizadas, o interesse pessoal e da politicagem os levaram a defender as empresas em detrimento do interesse dos trabalhadores, foi assim com a mudança da data da PLR e da Pauta Nacional e será sempre assim se os Trabalhadores não derem um basta ao continuísmo, comodismo e conformismo.
Leiam, o que os trabalhadores da Base Salvador/CMD/FNL, Fortaleza e Recife conseguiram após rejeitarem a proposta e negociarem avanços nas conquistas que eles disseram que era a última:

Ainda na segunda-feira (23), a diretoria da CHESF apresentou alguns avanços em sua proposta nas cláusulas 37, 38 e 68, no que consta:

Cláusula 37 - PLANO DE ASSISTÊNCIA PATRONAL (PAP) - A CHESF participará através do PAP no custo para implante de dentes.

Cláusula 38 - ASSISTÊNCIA MATERNO-INFANTIL E EDUCACIONAL - A empresa ajustou sua proposta para essa cláusula, concedendo o benefício para os dependentes de até 20 anos completos, sem condicionantes. Antes, o benefício estava limitado aos estudantes até o 2° grau.

Cláusula 68 - ABONO - A CHESF propôs desconto até dezembro de 2008, com isso, interrompendo o desconto do pagamento do mês de janeiro de 2008.
SINERGIA DE TODOS NÓS - CHAPA 2

Nenhum comentário: