segunda-feira, 9 de julho de 2007

SINERGIA DE TODOS NÓS - NASCE UMA ESPERANÇA

Chapa 2
SINERGIA DE TODOS NÓS
Nasce uma esperança
Foi com grande entusiasmo que os eletricitários receberam a notícia da construção da chapa 2 - Sinergia de Todos Nós. Pois, já estava na hora de mostrar que na nossa categoria existem homens e mulheres com coragem de combater o sindicalismo atrasado e refém das estratégias das empresas. É hora de enfrentar, de verdade, os abusos das empresas do Setor Elétrico na Bahia. Levantar a cabeça e dizer NÃO às perseguições e punições na Chesf e na Coelba. Agora é o momento de dar um basta à terceirização desenfreada na Coelba e dizer que não aceita o descumprimento do Acordo Coletivo na Tracol.Não dá para aceitar a acomodação de determinados diretores sindicais diante de tanto desrespeito aos trabalhadores. Não dá para aceitar o fechamento de um acordo na Chesf sem o fim da CCE 009. É inaceitável o tratamento da Chesf e da Fachesf com seus aposentados, principalmente em decorrência da Lei 10.999, que reduz salários. Não dá para conceber que os COD’s (Centro de Operação da Distribuição) e o Setor de Perdas da Coelba tenham o mesmo fim caótico do CPD, das Subestações e das Agências.
Chega de acomodação nas negociações dos ACT’s e PLR’s das empresas ITAPEBI, ALSTOM, Coelba e Chesf. É preciso coragem, transparência e democracia. Não dá para ver certos diretores do sindicato calados e coniventes diante das demissões e desmanche da Tracol. Não dá para suportar tantas mortes nas terceirizadas, sem que o sindicato faça uma campanha específica. Deixando de mostrar na imprensa a situação dramática desses trabalhadores. Visto que, a Coelba tem maior índice de mortes de terceirizados em todo o setor elétrico brasileiro.
Mudar essa situação é um grande desafio que com coragem iremos VENCER.
É com muita esperança que os trabalhadores receberam a boa nova e agora ajudam a construir o Sinergia de Todos Nós. Porque vivem a expectativa de ter uma entidade que luta ao seu lado, que se sensibiliza com seus problemas. Porque um sindicato de verdade tem que sentir o que trabalhador sente. O sindicato de verdade tem que viver o que o trabalhador vive.
Agora é momento de mudança. O Sinergia de Todos Nós tem dentre suas bandeiras, melhorar, modernizar e adequar a administração do sindicato, com a valorização dos seus funcionários. Fazer uma investigação minuciosa no caso dos 84% da Coelba. Além de defender a limitação de mandatos consecutivos na direção executiva do Sinergia, evitando assim a acomodação de dirigentes e a apropriação da entidade para fins individuais, impedindo também, que alguém se proclame dono do sindicato. Porque o Sinergia é de todos nós.
Os trabalhadores compreenderam e abraçaram esta campanha, pois, nas palavras, na voz, nos olhos, na ação de todos aqueles que estão construindo o Sinergia de Todos Nós, pode-se perceber, a coragem, a sinceridade, a capacidade e a vontade de transformar, com muita luta e alegria, a situação desanimadora que os eletricitários vivem no momento. Portanto, companheiras e companheiros, esta luta, este sindicato é de todos. De todos nós.
Ousar Lutar
Ousar Vencer!
Para que outra vez tenhamos orgulho do nosso SINERGIA.
Do SINERGIA DE TODOS.
Do SINERGIA DE TODOS NÓS

Um comentário:

O Sibarita disse...

Olá parabéns pela criação do Blog! E vamos em frente...

abraços,
O Sibarita